sexta-feira, 4 de março de 2011

Meu Quarto Contigo (Eu Dividiria)

Desligo a televisão
Abro a porta em prontidão
Mergulho em meu coração
Meu quarto é o meu reino

As frases de Gandhi na porta
Minha grafia sempre torta
As figuras sobrepostas
Meu quarto é o meu esteio

Na escrivaninha meus livros
Alguns poemas esquecidos
Meus sentimentos partidos
Meu quarto é minha fuga

Toda bagunça que venero
Pus seis estrelas no teto
O meu sorriso discreto
Meu quarto conhece minha luta

A luminária incandescente
Meu pensamento descrente
Meu colchão impaciente
Meu quarto é onde me encontro

Sobre a porta meus sapatos
Cuidadosamente jogados
No centro um sofá rasgado
Meu quarto sabe do meu abandono

A ampulheta de Sampa
Os rabiscos de quem ama
Ao fundo Zeca tocando Telegrama
Meu quarto é minh'alma

O meu viver meio insosso
A gaita fora do estojo
O travesseiro em que repouso
Meu quarto conhece minha vivalma

Mas se você viesse,
meu quarto,
meus lábios,
meu reino,
meu esteio,
minha fuga,
minha luta,
meu encontro,
meu abandono,
minh'alma,
vivalma
e toda minha vida,
contigo eu dividiria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário